Millennium Shopping - Av.
Djalma Batista, 1661
Telefones
contato@visionclinica.com.br
Horário de atendimento
Seg - Sex: 07:00 às 21:00
Sáb: 08:00 às 12:00 Dom : Fechado

CERATOCONE

Ceratocone (do Grego: kerato- chifre, córnea; e konos cone), é uma doença não inflamatória progressiva do olho na qual mudanças estruturais na córnea (que alteram sua biomecânica, resistência e elasticidade) a tornam mais fina e modificam sua curvatura normal (praticamente esférica) para um formato mais cônico. Este fenômeno de protrusão da área corneana afinada é chamado de ectasia (distensão) corneana. A principal consequência do Ceratocone é a diminuição da acuidade visual proveniente do astigmatismo irregular (distorção da imagem causada pela alteração da curvatura normal da córnea).

QUAIS OS SINTOMAS?

Visão borrada, imagens fantasmas, sensibilidade à luz e presença de halos noturnos são os principais sintomas relatados pelos pacientes. Trata-se da distrofia mais comum da córnea, afetando 1 pessoa em cada 2.000, parecendo ocorrer em populações em todo o mundo, embora alguns grupos étnicos apresentem uma prevalência maior que outros. Costuma aparecer na adolescência e progredir até os 30-45 anos de vida, quando então se estabiliza.

TRATAMENTOS DISPONÍVEIS

O tratamento do ceratocone visa sempre proporcionar uma boa visão ao paciente, bem como garantir seu conforto na utilização dos recursos que serão empregados (óculos, lentes de contato, cirurgias) e principalmente preservar a saúde da córnea. As alternativas de tratamento sempre são avaliadas nesta ordem: óculos, lentes de contato, lentes de contato especiais e cirurgias.

• Lentes de Contato Convencionais
• Lentes de contato RGPs de alta performance
• Lentes esclerais e semi-esclerais
OPÇÕES CIRÚRGICAS