UEA em “Trote Social’ oferece exames de vista gratuitos

Vision

Uma ação solidária organizada pela Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ofereceu exames de vista gratuitos a 250 pessoas entre alunos, funcionários e moradores de comunidades próximas à instituição. O “Trote Solidário” foi realizado nesta quinta-feira (12), na unidade da UEA da avenida Darcy Vargas, e contou com a participação de uma equipe de médicos da Clínica Vision.

Além de fazer os exames gratuitos para verificar o grau dos óculos, as pessoas atendidas ainda ganharam lentes de grau. Maria Campos, de 17 anos é caloura do curso de engenharia química. Estava sentindo dor cabeça e com a vista cansada. Fez os exames e saiu feliz com lentes para os novos óculos. “Eu gostei muito dessa iniciativa, pois estão substituindo um trote de má intenção por uma ação solidária pra ajudar os outros e à população também”.

Andra Carvalho, de 20 anos, é estudante do sétimo período do curso de engenharia química. Ela tem astigmatismo e miopia e precisava trocar os óculos.
“Achei essa ação maravilhosa porque não tenho tempo de marcar consulta, então aproveitei pra vir aqui. Ao invés de jogar tinta nas pessoas, fazer brincadeiras de mal gosto estão ajudando quem precisa”.

Esse é exatamente o objetivo do “Trote Social”, mudar a visão do trote tradicional e evitar registros de casos de constrangimento e violência. A ideia é aproveitar a oportunidade para possibilitar que os alunos cuidem da saúde.

Anne Julie Stone, que faz parte do grupo de profissionais da Vision há 3 anos, como médica residente, participou da ação pela primeira vez. “A gente sabe a dificuldade que é conseguir uma consulta, por isso fico feliz em contribuir e gostaria e de ajudar mais”, afirmou.

O trabalho social, alimentado pela vontade de ajudar quem precisa, sempre foi um dos propósitos da Clínica Vision desde que foi criada, há 15 anos. Na empresa, a solidariedade é um dos valores primordiais, sobretudo dos sócios que comandam a clínica.

Para o médico oftalmologista Fabiano Bivar, coordenador do Projeto Vision Social, “quando mais ajuda é ofertada, mais a clínica cresce, é uma simbiose que contribui para o bem, sem isso não teríamos o sucesso que temos. Fazemos esse trabalho por uma vontade que vem da alma e Deus abençoa”, declarou.

Atualmente, a Clínica Vision desenvolve sete projetos sociais. Já foram beneficiadas mais de 100 mil pessoas com realização de cirurgias, exames, doação de óculos e de colírios.

Fonte: Direto ao Ponto

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email